Concurso Seduc-am 2013


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deve realizar novo concurso público em 2013, além de convocar quem integra o cadastro de reserva da última seleção, ocorrida em maio de 2011. O certame depende da aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) do projeto de lei nº 269/2012 encaminhado anteontem pelo Governo do Estado, que cria 9.637 cargos para professores e merendeiros e dá outras providências.
De acordo com o governador Omar Aziz, um novo concurso na Seduc é necessário para atender à expansão da rede estadual de ensino, que avança com a construção de novas escolas de tempo integral e de escolas convencionais na capital e no interior. Somente em Manaus, devem ser construídas 11 escolas até a metade do ano que vem. Entre elas está o Centro Educação de Tempo Integral (Ceti) do conjunto Viver Melhor, na Zona Norte, em fase de licitação, e um outro Ceti em frente à Reserva Duque, também na Zona Norte, previsto para inaugurar no início do ano que vem. Nos próximos dias também deve iniciar a construção de um Ceti em Iranduba, Região Metropolitana de Manaus (RMM).
O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, esclarece que as novas vagas criadas pelo Governo do Estado vão permitir a substituição dos servidores temporários por concursados, ao mesmo tempo em que atenderão ao plano de expansão da rede até 2016. Segundo ele, os preparativos para o novo concurso iniciam tão logo a ALE aprove a criação dos cargos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formados em Medicina têm maior renda média